Nesta terça-feira (1), a Vivo Keyd Stars anunciou uma importante medida diante das especulações sobre a debandada de organizações do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2024. A equipe optou por colocar temporariamente toda a sua lineup de VALORANT no banco de reservas, levando em consideração a falta de definição no calendário da próxima temporada. No entanto, a organização deixou claro que está empenhada em permanecer na modalidade em 2024.
O comunicado divulgado pelos Guerreiros nas redes sociais (veja abaixo) revela que a decisão visa proteger os jogadores da incerteza em relação ao futuro do cenário competitivo do jogo. Além disso, a equipe afirmou que estará atenta às movimentações no cenário, demonstrando seu comprometimento com o competitivo de VALORANT.
Vale ressaltar que a Vivo Keyd Stars é a quarta participante do VCB 2023 a pausar seus investimentos na modalidade, seguindo uma reportagem exclusiva do The Enemy que abordou as incertezas quanto ao futuro dos participantes do torneio. Precedendo-a, outras equipes como ODDIK, TropiCaos e Liberty também optaram por deixar o cenário em 2023.
A Riot Games, por meio de Leo Faria, o responsável pelos esports de VALORANT, já havia anunciado que o ecossistema dos torneios regionais, incluindo o VCB, passará por revisões para o ano de 2024. O head de esports afirmou que a atualização completa sobre o futuro e as mudanças no tier 2 serão divulgadas no final de agosto deste ano.
A atual lineup de VALORANT da Vivo Keyd Stars é composta por pleets, krain, liazzi, pollo e flainzz. Juntos, esses cinco jogadores estiveram muito próximos de garantir uma vaga no VCT Ascension Americas 2023, mas foram superados pela 00Nation no final. A equipe conquistou o vice-campeonato na primeira etapa do VCB 2023 e terminou em 4º lugar no split seguinte.”