Ibai é reconhecido não apenas como um dos maiores streamers do mundo, mas também como um dos donos da equipe KOI, que está competindo na LEC 2023 2º Split. Além disso, a organização também está presente no ecossistema da EU Masters, mais especificamente na LVP, a liga espanhola de League of Legends.
No entanto, na última rodada do campeonato, ocorrida na quinta-feira (15), Ibai ficou revoltado com a decisão da liga em atribuir uma derrota por W.O para a sua equipe, devido a problemas de conexão com o lobby da partida. Como consequência, o streamer anunciou que não faria mais costream das partidas de sua equipe.
A decisão da liga gerou controvérsias, pois foram citados casos semelhantes envolvendo outras equipes, as quais não receberam a mesma punição que a KOI. Um jornalista expôs essas situações em uma thread, provocando ainda mais o drama em torno da polêmica decisão de W.O.
Além disso, as próprias regras estabelecem que, se o problema for relacionado ao jogo e não às equipes, a partida deve ser adiada e não resultar em derrota. Após toda a repercussão negativa, os oficiais da liga afirmaram que vão reconsiderar a decisão tomada.
Uma especulação interessante surgiu após o ocorrido, envolvendo a possível entrada da KOI na LFL (Ligue Française de League of Legends). Na Europa, a liga francesa e a espanhola são rivais, possuindo as maiores médias de público entre todas as ligas emergentes. Ibai, ao finalizar sua stream, “gankou” a transmissão francesa, gerando ainda mais especulações sobre uma possível mudança da KOI para a liga francesa.