Desenvolvimento de Games, obra publicada totalmente em cores, apresenta uma introdução completa e esclarecedora sobre toda a indústria de desenvolvimento de jogos, com tópicos atuais e relevantes.
O livro se inicia com um capítulo informativo sobre a evolução do desenvolvimento de games, passando depois a analisar a criação de conteúdo e os conceitos por trás do desenvolvimento da narrativa, personagens, ambiente, jogabilidade, design de níveis, e recursos de interface e áudio.
A obra segue com capítulos sobre gerenciamento de projetos, funções e responsabilidades de cada indivíduo da equipe de desenvolvimento de games, o processo de planejamento e produção de um game, marketing e uma conclusão especial que ajuda a elucidar o futuro do desenvolvimento de jogo.
Esta edição apresenta também uma cobertura ampliada dos temas mais atuais, como as plataformas Xbox 360, PS3 e Wii, acessibilidade, “jogos sérios”, gestão de comunidades virtuais de jogadores e redes sociais online.
Ao longo da obra, há diversos estudos de caso e citações de profissionais experientes, bem como perfis de desenvolvedores de games, com dicas e soluções de problemas típicos da área.